©Lamborghini
©Lamborghini

Crise no sector automóvel? Volvo e Lamborghini anunciam recordes de vendas no mês de Setembro

As marcas sueca e italiana não parecem ter os motores gripados pelo Coronavírus: ambas anunciaram recordes de unidades matriculadas e entregues.

Durante os meses de confinamento, o sector automóvel caiu 50% em Março e 90% em Abril, mas as nuvens cinzentas parecem já ter desaparecido para, pelo menos duas marcas – contudo, as marcas de topo conseguem ser fugir as estas “crises” o que pode explicar estes resultados.

Volvo e Lamborghini anunciaram recordes em Setembro, com a marca sueca a dizer mesmo que este mês foi o «melhor de sempre» em Portugal; já no caso da construtora italiana, os resultados anunciados foram internacionais.

Campeão de vendas da Volvo foi o XC40

A Volvo conseguir, em Setembro, chegar às 407 unidades matriculadas, uma crescimento de apenas 1,8% em relação ao mesmo mês de 2019, mas que chega para conseguir o recorde.

O automóvel mais comprado foi o XC40 (que já tivemos oportunidade de conduzir – pode ler aqui o test-drive), com 45% das vendas totais. O XC60 (que também conduzimos) e a V60 são os modelos que se seguem no pódio, com 26 e 17% das vendas.

©TRENDY | Volvo XC40
©TRENDY | O XC40 foi o campeão de vendas da Volvo em Setembro de 2020.

Urus terá sido o modelo Lamborghini mais vendido

No caso da Lamborghini, os dados são, como já referimos, a nível mundial: a marca italiana entregou 738 automóveis, embora sem especificar que modelo vendeu mais neste período. No entanto, e tendo em conta os números de 2019, é provável que tenha sido o SUV Urus – representou 60% das vendas totais no ano passado.

Já este ano, e depois do período de confinamento, a Lamborghini lançou três novos automóveis: o Huracán RWD Spyder, o Sián Roadster e o Essenza SCV12.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].