©Javier Molina

Zomato Contactless vai “dominar” shoppings Alegro para pedir refeições em take-away nos food courts

A Zomato assinou uma parceria inédita com quatro centros comerciais Alegro da zona da Grande Lisboa.

É a primeira parceria do género em Portugal: uma app de recomendação, avaliação e reserva de restaurantes vai ter um serviço de take-away preparado para abranger (quase) toda a zona de alimentação de um centro comercial.

Esta parceria, que começa no Alegro Montijo, vai fazer com que quinze restaurantes (de um total de trinta) passem a estar na app da Zomato com os serviços Contacless que a marca lançou em Abril. Depois, será possível levantar as refeições nos balcões de cada restaurante.

«O take-away está a ganhar mais dimensão com o regresso ao trabalho e é uma solução que pode viver bem com o Contacless da Zomato», explicou Nuno Fernandes, head of marketing desta empresa, ao TRENDY.

Já Filomena Conceição, diretora de marketing da Ceetrus Portugal, que gere estes centros comerciais, diz que a medida «reforça o apoio aos lojistas com ferramentas que suportam e amplificam o seu negócio, num momento de crucial aceleração digital».

©DR
©DR | A Zomato criou uma lista dos restaurantes com Click and Eat do Alegro Montijo.

Parceria é “exclusiva” com os shoppings Alegro

Este será um projecto-piloto que se estreia esta semana no Alegro Montijo e que, para já, não tem data de conclusão, uma vez que a ideia é «avaliar as métricas de utilização do serviço», tanto por parte dos clientes como dos restaurantes.

Mas esta parceria não se vai ficar pela Margem Sul: a ideia é passar o Zomato Contactless para food courts de outros quatro centros comerciais Alegro, confirmou Filomena Conceição.

«Decorrido este projeto piloto, em implementação no Alegro Montijo, o próximo passo será o alargamento, muito em breve, a mais três dos nossos centros comerciais Alegro na região de Lisboa, Alfragide, Sintra e Setúbal».

Refeições são pedidas e pagas por QR Code

Para usar o Zomato Contactless no Alegro Montijo, os clientes podem usar dois métodos – ambos obrigam a ter a app instalada e conta activa: ou usam um QR code que vai estar em «várias zonas do centro comercial» que permite ver logo quais são os restaurantes aderentes ou fazem uma pesquisa pelo restaurante do food court na aplicação.

©Zomato
©Zomato | Pedir e pagar: estes são os dois pilares do Zomato Contactless.

Depois, basta fazer o pedido da refeição e ter um método de pagamento activo na app Zomato (cartão de crédito ou MB Way); o passo seguinte é esperar um pouco até que a refeição esteja pronta a ser entregue. Este é um processo semelhante ao que já existe em vários restaurantes.

«A app da Zomato tem a vantagem de ser vista como uma plataforma de conteúdos que tem a confiança dos utilizadores; esta é apenas mais uma funcionalidade que se junta a outras que já temos agregadas, como a reserva de mesa», conclui Nuno Fernandes.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].