MB Way e Galp: pagar combustível com o telemóvel dá descontos e um prémio de cem euros

Descontos MB Way ©Galp
Descontos MB Way ©Galp

A mais recente parceria de pagamentos sem contacto da MB Way é com a Galp e está a dar descontos de 8 cêntimos por litro e cem euros de volta do que gastámos com combustível, num mês.

Depois de semanas em que grande parte dos automóveis ficou parada ao pé de casa, a primeira semana do desconfinamento fez com que muita gente voltasse à estrada e, por consequência, as bombas de combustível começaram a ter mais movimento.

Na Prio não é preciso, sequer, sair do automóvel para pagar (com uma app é possível fazer isso sem usar cartão num terminal físico), mas o MB Way é sempre uma daquelas alternativas que evita o contacto, uma das tendências do novo normal.

Descontos de oito cêntimos por litro até quatro euros

Nas bombas da Galp, agora, pagar com MB Way dá descontos nos abastecimentos: os clientes estão a receber um código pessoal por email que deve ser usado para fazer um registo na app Galp EvoDriver. Depois, basta mostrar o código activo ao funcionário do posto para ter um desconto.

Segundo o MB Way e a Galp, este desconto é de 8 cêntimos por litro até um limite máximo de quatro euros, ou seja, basta fazer um abastecimento de 50 litros para termos o desconto máximo, uma vez que acima disso o desconto será sempre dos mesmos quatro euros.

A outra vantagem de pagar com MB Way na Galp é poder ganhar o valor gasto de volta (durante um mês) até um máximo de cem euros. Por exemplo, se em Maio pagar 88 euros em combustível com MB Way, na Galp, será esse mesmo valor que pode ganhar. O MB Way diz que vai oferecer este valor (o chamado ‘cashback’) de mil em mil compras, feitas pelos seus clientes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].