Dúvidas sobre vinhos? A loja online Adegga tem um novo serviço gratuito de somellier privado

Sommelier Privado Adegga ©Allen Gong
Sommelier Privado Adegga ©Allen Gong

Gonçalo Patraquim é o novo (e único) especialista em vinhos da loja online Adegga e está pronto a ajudar os clientes com dúvidas sobre vinhos.

Segundo a Adegga, este é o «primeiro serviço de sommelier privado de uma loja de vinhos em Portugal». A marca convidou Gonçalo Patraquim, wine educator e sommelier durante dois anos no restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, para inaugurar este novo cargo.

«É um prazer e orgulho enorme aceitar mais um desafio da equipa Adegga. Poder voltar a recomendar vinhos e lidar directamente com o cliente final é, para mim, uma alegria muito grande», disse Gonçalo Patraquim ao TRENDY.

Gonçalo Patraquim passa a responder a todas as dúvidas dos clientes Adegga por «e-mail, mensagem no chat Adegga ou telefone» e está pronto a «recomendar, esclarecer, ajudar na selecção de vinhos ou tirar dúvidas sobre possíveis harmonizações».

Em relação ao contacto por telefone, Gonçalo Patraquim estará apenas disponível entre as 18 e as 20 horas; este serviço é gratuito, nas suas três vertentes, contudo, e também não obriga a fazer qualquer compra na loja online da Adegga.

Para o novo somellier, a ideia é inovadora e permitirá a todos os que procuram um aconselhamento individual de vinhos terem usufruirem dum serviço profissional e único». Gonçalo Patraquim foi obrigado a deixar a sua posição no Alma depois de um acidente de viação e tem-se dedicado à consultoria e formação em vinhos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].