Associação do Turismo de Lisboa promove viagens de táxi pela capital com tarifa fixa de oito euros

©Lusa Mater
©Lusa Mater

É mais uma iniciativa da plataforma de promoção de turismo Visit Lisboa: desta vez, é um incentivo a viajar de táxi pela capital, com um preço fixo.

A Associação Turismo de Lisboa continua a tentar arranjar forma de cativar as pessoas a fazerem férias na capital. Depois de anunciar um cartão com viagens grátis em transportes públicos, entradas em museus e jantares de fado a 25 euros, o foco é nos táxis.

Para isso, a Associação Turismo de Lisboa juntou-se à Antral e à Federação Portuguesa do Táxi para lançar uma campanha que vai permitir viajar por Lisboa por oito euros, o que pode servir, por exemplo, para fazer uma tour por locais emblemáticos da capital – não é possível fazer paragens para sair do automóvel.

Viagens de táxi a oito euros têm de ser marcadas

Contudo, para ter acesso a esta campanha (a ‘Encontrei Lisboa’), é preciso comprovar que comprou um dos pacotes de férias em hotéis de Lisboa, que também já eram obrigatórios para ter acesso ao Lisboa Card.

Além da tarifa fixa de oito euros para viajar por Lisboa, há ainda 30% de desconto para deslocações para fora da cidade. Estas viagens têm de ser marcadas previamente em lisboadetaxi.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].