Férias na capital valem um Lisboa Card com acesso gratuito a transportes públicos e museus

©Louis Paulin
©Louis Paulin

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa estão a oferecer um cartão a quem reservar férias em Lisboa, até Setembro.

Lisboa está riscada da lista de destinos por vários países europeus, devido aos elevados números de contágio por COVID-19, o que faz com que tenha de haver estratégias para atrair “novos” turistas.

A mais recente é uma da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa que está a oferecer um Lisboa Card a quem reservar estadas em hotéis (com experiências incluídas), na cidade.

Pacotes de férias em Lisboa começam nos 160 euros

Este Lisboa Card dá «acesso livre aos transportes públicos, entrada gratuita em 35 museus, monumentos e locais de interesse turístico e vários descontos noutros equipamentos e em lojas de artigos genuinamente portugueses», lembram os responsáveis.

A campanha para atrair turistas a uma cidade praticamente vazia de visitantes chama-se ‘Encontre Lisboa’ e está válida até Setembro. As reservas de alojamento são feitas por pacotes no site Visit Lisboa. Os preços começam nos 160 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].