Flixbus tem bilhetes de autocarro a 1 euro para viagens entre cidades portuguesas, durante o Verão

©Flixbus
©Flixbus

A Flixbus criou uma rede de viagens domésticas em Portugal que assegura ligações entre Faro, Lisboa, Porto, Coimbra, Albufeira e Fátima. Para comemorar, há bilhetes a 1 euro.

As viagens em autocarro podem estar no fundo das preferências dos portugueses para se deslocarem durante as férias, mas a Flixbus criou uma campanha que pode mudar essa opinião.

Este operador de viagens em autocarros, que já estava presente em Portugal, mas apenas com viagens para outros pontos da Europa, criou agora uma rede de ligações internas entre seis cidades: ao todo são dez rotas.

Viagens mais baratas da Flixbus ficam por 2,99 euros

A novidade é assinalada com uma campanha que vai permitir comprar «mais de dois mil bilhetes» a 1 euro (99 cêntimos) entre 22 e 29 de Julho no site e na app da Flixbus.

As viagens com esses bilhetes têm obrigatoriamente de ser feitas entre 30 de Julho e 15 de Setembro, ou seja, ainda no Verão. Todos as rotas têm este preço promocional e a Flixbus fala em «milhares» de bilhetes disponíveis, embora sem revelar números concretos.

Depois desta campanha, que dura uma semana, os preços voltam ao normal. Por exemplo, uma viagem entre Porto e Lisboa fica por 4,99 euros; a mais barata é Fátima/Lisboa e Coimbra/Porto, 2,99 euros; a mais cara será Faro/Porto, por 14,99 euros.

Autocarros têm lotação máxima reduzida a dois terços

Em relação às medidas de segurança e higiene, no âmbito da COVID-19, há várias mudanças no curso normal das viagens: por exemplo, está suspensa a venda de bebidas e snacks a bordo. Outra coisa que acaba é o acesso aos WC dos autocarros, com a empresa a prometer mais paragens ao longo da viagem.

Além destas novas normas, a lotação máxima dos autocarros Flixbus está reduzida para 2/3 e a entrada será sempre feita pela porta traseira, com a inspecção dos bilhetes a ser feita em «formato digital».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].