Adeus, Buzz Lisboeta. O Village Underground reeinventou-se e criou um novo restaurante

©Village Underground

O autocarro continua “estacionado” nas traseiras do Museu da Carris, mas agora a “carreira” é outra: o Village Underground acabou com o Buzz Lisboeta e criou um novo conceito.

Da próxima vez que tentar a apanhar o autocarro/restaurante do Village Underground vai perceber a mudança: o Buzz Lisboeta deixou de existir – agora é simplesmente ‘Restaurante do Village’.

Na prática, já era assim que muita gente conhecia o Buzz: «Queres ir ao restaurante do Village?». A mudança terá surgido para harmonizar o conceito deste espaço cultural, que assim passa a ter Village também como referência ao restaurante.

Clássicos do Buzz Lisboeta mantêm-se na carta do Village

Apesar de mudar de nome, há coisas que se mantêm. Uma delas é o chef Frederico Leitão, que continua com os seus pratos na carta: os hambúrgueres com batata caseira, as tostas com guacamole e os wraps mantém-se nos clássicos deste “autocarro”.

Para beber, há cocktails, cerveja artesanal da Sovina e sumos naturais e limonada com mel e gengibre. Nos doces, temos gelados Fini e as sobremesas que já havia no Buzz: Banoffee Pie e Charlie Brown.

Dois mil metros quadrados para desconfinar dentro das regras

Contudo, uma coisa que muda mesmo são os horários da tarde e da noite. O Restaurante do Village está aberto entre as 15 e as 23 horas (de Quarta a Domingo), com a cozinha a servir pratos entre as 18 e as 22 horas.

©Village Underground

O Restaurante do Village tem ainda uma esplanada e um espaço exterior de mais de dois mil metros quadrados onde se pode desconfinar com a obrigatória distância social. A música será ainda presença habitual ao fim da tarde, com DJ set. As reservas podem ser feitas pelo 911 115 533.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].