Campeonato nacional de surf está de volta às praias com etapa de três dias na Figueira da Foz

©Jeremy Bishop
©Jeremy Bishop

O Cabedelo, na Figueira da Foz, é a primeira praia escolhida para o regresso da Liga Nacional de Surf. O arranque do campeonato conta com a presença dos melhores surfistas portugueses.

O surf profissional está de volta às praias nacionais. A primeira etapa da Liga Nacional de Surf 2020 começa este fim-de-semana na Figueira da Foz, com uma etapa que vai durar três dias: de 19 a 21 de Junho.

A praia do Cabedelo recebe os principais surfistas portugueses: a Frederico Morais (que tinha presença confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, cancelados devido à pandemia de COVID-19) juntam-se Tomás Fernandes, Vasco Ribeiro e o campeão de 2019: Miguel Blanco.

Quarta e quinta etapas da Liga de Surf só depois do Verão

Esta será a primeira de três etapas que vão compor a primeira fase da Liga de Surf Nacional 2020: ainda no Verão, há o Ericeira Pro (3 a 5 de Julho) e o Sintra Pro (31 de Julho a 2 de Agosto), ambas com o patrocínio da Allianz.

Durante Agosto, a competição pára e só regressa no Outono para as duas últimas restantes etapas: a Renault Porto Pro e Bom Petisco Cascais Pro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].