Quase quatro meses depois, as salas de cinema NOS voltam a abrir com as várias regras impostas pela DGS. Os bilhetes têm preços reduzidos: vamos poder ir ao IMAX por sete euros.
Já com uma série de datas marcadas para a estreia de filmes, incluindo de duas mãos cheias de produções nacionais, as salas de cinema NOS abrem esta semana: dia 2 de Julho.
Esta reabertura é feita com a certificação de qualidade ‘Safe Places. Safe People’: «Todas os complexos da NOS Cinemas estão em cumprimento com as medidas de saúde e segurança definidas pela DGS», garante a empresa.
NOS pediu certificação de higiene adicional ao ISQ
Além disso, a NOS pediu uma certificação adicional, feita pelo ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade), que atribuiu o «Selo de Confiança na categoria de ‘Safe Places. Safe People’ a todas as salas de cinema».
Entre as regras de segurança, está a «desinfecção por nebulização, o reforço de limpeza, o uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfectante em vários pontos, circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria», destaca a NOS.
Sessões de cinema da NOS deixam de ter intervalo
Em relação aos lugares, são «marcados para garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila)», mas as famílias podem sentar-se juntas. Uma coisa que acaba é o intervalo nas sessões de cinema.
A NOS recomenda ainda a compra de bilhetes e tem uma campanha para incentivar o regresso ao cinema: para as sessões normais, 2D, o preço é de cinco euros; já para IMAX, 4DX, ScreenX e XVision, fica apenas por sete euros.