Torre de Palma Wine Hotel: o Verão chega com provas de vinho, massagens e viagens de balão

©Torre de Palma
©Torre de Palma

Há novas experiências gastronómicas e de lazer no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, Alto Alentejo: provas de vinho, workshops de agricultura e até… viagens de balão.

Os programas de enoturismo começam a reaparecer. A Adega Mayor já tinha anunciado uma série de actividades com passeios de bicicletas, picnics ou provas, e agora é o Torre de Palma Wine Hotel a avançar com uma oferta semelhantes, embora com mais alternativas.

Ao todo, esta propriedade de Monforte, no Alto Alentejo, tem quinze opções experiências e actividades, onde estão provas de vinho, workshops de culinária, picnics no olival, massagens, passeios de cavalo, birdwatching, visitas às ruínas romanas (dois euros por pessoa, sem guia) e até mesmo passeios de balão.

Uma noite no Torre de Palma Wine Hotel fica por 235 euros

O Torre de Palma Wine Hotel tem ainda um restaurante aberto ao público, o Basilii, onde também se pode encomendar refeições para comer nos «terraços das suites ou nos vários espaços exteriores do hotel». Além dos quartos, o hotel tem ainda uma «master suite para famílias com piscina privada».

Os preços das estadas começam nos 235 euros por noite; já as experiências podem ser reservadas, no site do hotel, a partir dos 15 euros – uma das mais caras é o Menu de Degustação com Vinho, que fica por 110 euros por pessoa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].