Cerveja transformada em gel desinfectante? ConheƧa a ideia da Super Bock para ajudar hospitais do Norte

Ā©Super Bock Levira Gel Desinfetante
Ā©Super Bock Levira Gel Desinfetante

Todos sabemos que a cerveja normal leva Ć”lcool. Mas para onde vai o que nĆ£o Ć© usado na cerveja com 0% de teor alcoĆ³lico? A partir de hoje, para fazer gel desinfectante, uma iniciativa da Super Bock.

SĆ£o 56 mil litros extraĆ­dos do processo de produĆ§Ć£o de cerveja sem Ć”lcool. Em conjunto com a Destilaria Levira, a Super Bock vai comeƧar a transformar este excedente em gel desinfectante para as mĆ£os, um dos produtos que mais falta faz nos hospitais, neste momento.

Desta quantidade, as duas marcas conseguem fazer catorze mil litros de gel desinfectante, que serĆ” todo doado a Ā«trĆŖs unidades hospitalares do NorteĀ» jĆ” que este produto Ć© Ā«indispensĆ”vel para a prevenĆ§Ć£o da infecĆ§Ć£o com o COVID-19Ā».

Segundo a Super Bock, serĆ” usado um processo de fabrico Ā«que segue as directrizes da OrganizaĆ§Ć£o Mundial de SaĆŗdeĀ». O uso de gel desinfectante para as mĆ£os Ć© uma das recomendaƧƵes do SNS, juntamente com a lavagem com sabĆ£o durante pelo menos vinte segundos.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].