©Super Bock Levira Gel Desinfetante
©Super Bock Levira Gel Desinfetante

Cerveja transformada em gel desinfectante? Conheça a ideia da Super Bock para ajudar hospitais do Norte

Todos sabemos que a cerveja normal leva álcool. Mas para onde vai o que não é usado na cerveja com 0% de teor alcoólico? A partir de hoje, para fazer gel desinfectante, uma iniciativa da Super Bock.

São 56 mil litros extraídos do processo de produção de cerveja sem álcool. Em conjunto com a Destilaria Levira, a Super Bock vai começar a transformar este excedente em gel desinfectante para as mãos, um dos produtos que mais falta faz nos hospitais, neste momento.

Desta quantidade, as duas marcas conseguem fazer catorze mil litros de gel desinfectante, que será todo doado a «três unidades hospitalares do Norte» já que este produto é «indispensável para a prevenção da infecção com o COVID-19».

Segundo a Super Bock, será usado um processo de fabrico «que segue as directrizes da Organização Mundial de Saúde». O uso de gel desinfectante para as mãos é uma das recomendações do SNS, juntamente com a lavagem com sabão durante pelo menos vinte segundos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].