Coronavirus Arte ©Ari He

Artistas de Gaia promovem concurso temático de arte criada em período de surto do Coronavírus

por • 20 Março, 2020 • COVID-19, Outras ArtesComentários fechados em Artistas de Gaia promovem concurso temático de arte criada em período de surto do Coronavírus508

O Estado de Emergência em Portugal e a pandemia causada pelo SARS-CoV-19 também podem estimular a criatividade. É este o mote do concurso temático dos Artistas de Gaia.

‘Coronavírus: reacções e consequências’ – é este o nome de uma exposição que vai fazer parte da Bienal de Arte Gaia 2021 e que vai ter um período de submissão de trabalhos ainda este ano: entre 8 e 15 de Junho.

O desafio é feito pelos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural: «É uma medida de combate à desmotivação durante o período de quarentena em Portugal». Podem participar artistas nacionais e estrangeiros com obras de pintura, desenho, escultura ou fotografia.

Trabalhos feitos durante o período de isolamento

Para participar neste concurso de arte temático, cujo mote é ‘Coronavírus não destrói a criatividade’ apenas é preciso apresentar trabalhos que sejam criados durante este período de isolamento, quarentena e Emergência Nacional.

«Este desafio enquadra-se no espírito da Bienal Arte Gaia, que é uma Bienal de Causas, motivando os artistas a criar num período marcadamente desmotivador, mas também inspirador de mensagens que se transmitem através da arte», diz Agostinho Santos, presidente da cooperativa Artistas de Gaia e director da Bienal Arte Gaia.