Foi numa conversa no programa Prova Oral da Antena 3 que o director-geral da Everything is New pôs de parte a realização do NOS Alive 2020.
O NOS Alive 2020 não vai mesmo acontecer e a confirmação oficial, em comunicado, por parte da Everything is New, deve ser avançada durante a próxima semana, depois de uma reunião de vários promotores de festivais de Verão com António Costa.
A informação foi revelada pelo próprio director-geral da Everything is New, Álvaro Covões, durante a emissão de hoje do programa Prova Oral (Antena 3), onde se debatia o futuro da cultura e dos espectáculos em Portugal, depois da pandemia de SARS-CoV-19.
Este ano, o NOS Alive deveria acontecer entre 8 e 11 de Julho e já tinha tido uma desistência de peso: Taylor Swift, que seria a cabeça de cartaz do dia 9, cancelou a sua participação devido à pandemia do novo Coronavírus.
«Temos de ter consciência…isto vai demorar muito tempo»
Álvaro Covões acabou por parecer confirmar o mais que provável cancelamento do NOS Alive depois de Fernando Alvim, um dos apresentadores do programa, lhe ter perguntado sobre a realização do festival. O director-geral da Everything is New deu a entender que o NOS Alive não vai mesmo acontecer este ano.
«Isto é uma questão de consciência. Só se amanhã de manhã acordássemos com a notícia em grande manchete: ‘Vacina vai começar a ser distribuída na segunda-feira’… ou então, ‘Vai começar a ser distribuído um medicamento e temos um bilião de comprimidos para disponibilizar ao mundo’. Nós temos de ser conscientes, isto vai demorar muito tempo».
O vídeo do momento em que Álvaro Covões fala sobre o NOS Alive 2020 pode ser visto aqui em baixo. A emissão completa da Prova Oral de hoje está disponível na página oficial de Facebook deste programa conduzido por Fernando Alvim e Diana Duarte.