Taylor Swift cancela concerto no NOS Alive 2020 e deixa festival à beira do adiamento, no mínimo

Taylor Swift - NOS Alive ©Eva Rinaldi
Taylor Swift - NOS Alive ©Eva Rinaldi

Era um cenário que mais cedo ou mais tarde ia chegar ao NOS Alive – a possibilidade de cancelamento ou adiamento. O primeiro passo foi dado por Taylor Swift, que desistiu de participar no festival.

«Dia a dia, continuamos a avaliar todas as possibilidades de desfrutar da música no Passeio Marítimo de Algés e por isso estamos a trabalhar com todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz».

É esta uma das mensagens que se pode ler num comunicado da Everything is New, a produtora do NOS Alive, partilhado na sua página de Facebook, e que também dá conta que Taylor Swift cancelou o concerto nesta edição do festival, devido à «pandemia mundial de COVID-19».

Cancelar ou adiar são os cenários em cima da mesa

Depois de NOS Primavera Sound ter sido adiado para o fim do Verão e de a edição de 2020 do Rock in Rio ter passado para 2021, o NOS Alive era o único grande festival que ainda não se tinha “pronunciado” sobre os efeitos da pandemia.

Aconteceu hoje e foi preciso que uma das cabeças de cartaz anunciasse o cancelamento da sua participação para que a Everything is New assumisse que o cancelamento ou o adiamento da edição deste ano seja uma realidade.

Decisão sobre o NOS Alive só deve ser tomada em Maio

Para já, a promotora não toma uma decisão, mas estas dois cenários estão mesmo em cima da mesa e é pouco provável que o NOS Alive aconteça este ano nas datas que têm vindo a ser anunciadas: 9, 10 e 11 de Julho.

No mesmo post de Facebook, a Everything is New remete qualquer decisão sobre a realização do NOS Alive para depois de ser levantado o Estado de Emergência, uma situação que pode chegar apenas a meio de Maio – nesta altura, serão «certamente tomadas as decisões mais adequadas sobre esta edição» do festival.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].