OFICIAL: Coronavírus faz adiar Rock in Rio Lisboa para 2021. Mas está confirmada uma edição para 2022

©Rock in Rio Adiado para 2021
©Rock in Rio Adiado para 2021

Era mais um adiamento que já se esperava: o Rock in Rio Lisboa foi oficialmente adiado para 2021 e até está já confirmada uma edição para o ano seguinte.

«Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio. Também agora neste momento inesperado, que afecta a generalidade dos Portugueses (e de praticamente todo o mundo), não podemos deixar de o fazer».

É assim que começa o comunicado escrito por Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, e que confirma o adiamento do festival para 2021.

Em 2022 está confirmada mais uma edição do Rock in Rio Lisboa

«Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (Maio), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa», explica Fernanda Medina.

O Rock in Rio 2021 já tem datas confirmadas: será nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021. Roberta Medina deu ainda outra novidade: 2022 será também ano de RiR em Lisboa: «Estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa “nos anos pares”».

Bilhetes deste ano são válidos para o Rock in Rio 2021

Segundo a vice-presidente executiva, os bilhetes já adquiridos são «válidos para as novas datas»; contudo, Roberta Medida não fala em reembolso para quem não quiser ou não puder ir, remetendo mais informações sobre este assunto para quando for «levantado o Estado de Emergência».

Este ano, o RiR estava marcado para 20, 21, 27 e 28 de Junho e trazia a Portugal bandas como os Black Eyed Peas, os Foo Fighters e os Duran Duran.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].