Chama-se Bock in Business e é uma iniciativa com dois objectivos: oferecer descontos em cerveja e dar uma fonte de receita a bares e restaurantes fechados.
Com o fecho obrigatório de vários bares e restaurantes decretado pelo Governo, na sequência do surto do novo Coronavírus, a quebra de receitas foi acentuada, embora muitos continuem a operar em regime de take-away.
Ainda assim, as dificuldades são evidentes neste sector, até porque bares e discotecas não têm um negócio que permita take-away ou entregas em casa – as bebidas eram mesmo uma das principais fontes de rendimento.
Cada voucher de dez euros oferece mais cinco em cerveja
Para ajudar os proprietários, principalmente destes últimos dois tipos de estabelecimento, a Super Bock criou uma campanha que vai oferecer cerveja na compra de vouchers que poderão ser trocados quando esses espaços reabrirem ao público.
Estes vouchers podem ser comprados em bockinbusiness.preserve.pt, escolhendo o café, bar, restaurante ou discoteca que queremos “ajudar”. Por cada voucher de 10 euros comprado, a Super Bock oferece mais cinco euros em cerveja – estão ainda disponíveis opções de 20, 30, 40 e 50 euros.
Esta iniciativa nasceu em parceria com a plataforma Preserve da tech4COVID, um grupo de várias pessoas que se juntaram para desenvolver formas tecnológicas de combate à COVID-19.