Marlene Vieira, Peixaria Moderna e Sauvage: há novidades fresquinhas no take-away e entregas em casa

©Sauvage
©Sauvage

Esta semana houve mais um trio de novidades nas opções de take-away e entregas em casa. Marlene Vieira, Peixaria SeaMe e Sauvage passam a aceitar encomendas.

Não pára de aumentar o número de restaurantes que começa a ter um serviço de take-away e entregas em casa – esta é a resposta à obrigatoriedade de encerramento destes espaços, decretada pelo Governo a meio de Março.

A solução, para alguns, foi mesmo fechar as portas, mas há uma grande fatia do conjunto de restaurantes em todo o País que se mantém activos e continuam a fazer refeições, agora para fora. Marlene Vieira, a Peixaria Moderna e o Sauvage são os mais recentes a adoptar este modelo.

Sauvage está na Uber Eats, NoMenu e no Take-Away

O Sauvage está em todas. Além de permitir encomendas por telefone, o restaurante do Campo Pequeno está em três plataformas de entregas: Uber Eats, NoMenu e no Take-Away. Em breve vai ainda chegar à Glovo e ao Zomato Take Away.

Para fora, o Sauvage tem Risotto de Pato e Secretos à Lagareiro, com a possibilidade de selecionar doses para quatro, seis ou oito pessoas. A alternativa são três menus com vários pratos: Monstera, Lótus e Ave do Paraíso – os pratos estão todos no site do Sauvage.

Quem fizer uma encomenda directamente com o restaurante recebe uma garrafa de vinho tinto, branco ou rosé em pedidos superiores a 30 euros; neste caso, a taxa de entrega é gratuita no concelho de Lisboa. Para entregas em Cascais, Oeiras, Odivelas, Loures e Almada, o custo é de 7 euros.

©Marlene Vieira

Marlene Vieira com entregas grátis em Lisboa

Do Mercado da Ribeira para o Sála, na Rua dos Bacalhoeiros. É aqui que funciona a nova cozinha de Marlene Vieira, que está a fazer refeições para take-away e entregas em casa. Entre as opções do menu estão vários clássicos da chef.

Na lista estão Polvo à Lagareiro, o Rosbife de Novilho à Mirandesa, o Bacalhau no forno com broa de milho e mousse de grão e a Francesinha clássica, com ovo e tudo! (foto em cima). Quem for levantar os pedidos tem um desconto de 15%.

As encomendas podem ser feitas pelo 218 873 045 ou 915 507 870, sempre com uma hora de antecedência, com as entregas entregas a serem feitas todos os dias entre as 12 e as 22 horas. As entregas em Lisboa são grátis, em pedidos superiores a 30 euros – as restantes pagam 3,5 euros.

©Peixaria Moderna

Peixaria Moderna abastece-se em Peniche

É o quarto projecto do Grupo SeaMe a chegar às entregas em casa em poucas semanas, depois do Soão, da Olívia e da Dionísio. O Sea Me at Home é uma peixaria online e recupera um conceito lançado em 2013.

Numa primeira fase, há «peixe fresco vindo da lota de Peniche», que chega a casa já amanhado, escamado ou filetado, pronto a cozinhar, e sempre acompanhado de uma receita do chef executivo do Sea Me, Vasco Lello.

Apenas disponível na Uber Eats, a Peixaria Moderna tem salmão, garoupa, bacalhau fresco, robalo dourada e até um mix de peixes já prontos para fazer uma caldeirada a 18,90 euros o quilo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].