Super Bock começa a vender vouchers para trocar por cerveja, quando bares e restaurantes reabrirem

Super Bock ©Portuguese Gravity
Super Bock ©Portuguese Gravity

Chama-se Bock in Business e é uma iniciativa com dois objectivos: oferecer descontos em cerveja e dar uma fonte de receita a bares e restaurantes fechados.

Com o fecho obrigatório de vários bares e restaurantes decretado pelo Governo, na sequência do surto do novo Coronavírus, a quebra de receitas foi acentuada, embora muitos continuem a operar em regime de take-away.

Ainda assim, as dificuldades são evidentes neste sector, até porque bares e discotecas não têm um negócio que permita take-away ou entregas em casa – as bebidas eram mesmo uma das principais fontes de rendimento.

Cada voucher de dez euros oferece mais cinco em cerveja

Para ajudar os proprietários, principalmente destes últimos dois tipos de estabelecimento, a Super Bock criou uma campanha que vai oferecer cerveja na compra de vouchers que poderão ser trocados quando esses espaços reabrirem ao público.

Estes vouchers podem ser comprados em bockinbusiness.preserve.pt, escolhendo o café, bar, restaurante ou discoteca que queremos “ajudar”. Por cada voucher de 10 euros comprado, a Super Bock oferece mais cinco euros em cerveja – estão ainda disponíveis opções de 20, 30, 40 e 50 euros.

Esta iniciativa nasceu em parceria com a plataforma Preserve da tech4COVID, um grupo de várias pessoas que se juntaram para desenvolver formas tecnológicas de combate à COVID-19.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].