Obrigado. A cerveja da Nortada de Abril é um agradecimento a todos os profissionais de saúde

Cerveja Obrigado ©Nortada
Cerveja Obrigado ©Nortada

É um agradecimento em forma de cerveja. E vice-versa. A edição de Abril da Nortada homenageia os profissionais de saúde – o dinheiro vendas vai todo para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Ainda ontem a Musa anunciava uma cerveja para ajudar mais de 150 músicos e hoje temos mais uma edição solidária, desta vez com as receitas a serem entregues à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

É este o objectivo da edição de Abril da cervejeira artesanal Nortada, que no início do ano tinha prometido, em Janeiro, criar uma versão nova por mês, durante 2020.

Obrigado é uma edição limitada da Nortada a 1300 garrafas

«A nova edição de abril da Nortada estava destinada a assinalar o 3º aniversário da marca quando algo maior surgiu. Esta New England IPA acabou por receber o nome Obrigado e é uma homenagem a todos os que estão na linha da frente na luta contra a COVID-19», explica a Nortada.

E cerveja Obrigado tem edição limitada a 1300 garrafas e será vendida em caixas de dez, cada uma a 20 euros, que estarão apenas disponíveis na loja online da Nortada, que faz parte do site Dott.

Cerveja Obrigado ©Nortada

Doação da Nortada à CVP pode chegar aos 26 mil euros

A Obrigado é uma cerveja IPA de «corpo médio-baixo, sedosa e de aparência turva» com «aroma a frutos tropicais e um amargor muito equilibrado», caracteriza a Nortada.

Se todos os packs conseguirem ser vendidos, a cervejeira do Porto vai conseguir entregar 26 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].