COVID-19 não trava Programa Surf para a Empregabilidade: há inscrições abertas até 7 de Maio

Surf Para a Empregabilidade 2020 ©Sá da Costa - ASSW
Surf Para a Empregabilidade 2020 ©Sá da Costa - ASSW

Depois de quatro edições com uma taxa de sucesso de 70%, está aí uma nova oportunidade de entrar para o Programa Surf para a Empregabilidade. «Não podemos parar à espera que a crise passe», dizem os responsáveis.

A pandemia do novo Coronavírus SARS-CoV-19 fez com que muitos negócios e eventos se tivesse de reinventar, mas obrigou também vários a terem de parar e fechar – este foi o caso das escolas de surf, que se viram obrigadas a interromper a actividade.

Mas é no mês em que se prevê um abrandamento do impacto negativo da COVID-19 na sociedade que o surf pode a ganhar um novo ânimo: está confirmada mais uma edição do Programa Surf Empregabilidade, com início em Maio.

Aulas e formações serão todas feitas online

O objectivo mantém-se, inalterado: ajudar pessoas que estão em situação de desemprego. Para isso, há formações nas áreas de gestão e planeamento, finanças, economia e gestão, marketing e comunicação, empreendedorismo e procura activa de emprego.

As formações são dadas por professores da Nova SBE, por um especialista da Randstad (uma empresa de recrutamento) e por responsáveis da divisão de promoção de talento da Câmara Municipal de Cascais.

Além destas formações mais teóricas, os participantes têm ainda «aulas de meditação, ginástica natural e crossfit» que substituem as aulas de surf, devido ao contexto da pandemia da COVID-19, ressalva António Pedro, presidente da Associação Surf Social Wave, responsável pelo projecto.

Surf Empregabilidade começa a 11 de Maio e acaba a 5 de Junho

Com as aulas de surf a deixarem de existir nesta quinta edição do Programa Surf para a Empregabilidade, também as formações e restantes aulas passam a ser totalmente online: «Neste momento difícil decidimos ajustar o nosso programa para servir as pessoas que dele necessitam», explica António Pedro.

Surf Para a Empregabilidade 2020 - Aulas Online ©Sá da Costa - ASSW

O presidente da Associação Surf Social Wave diz ainda que a actual decisão não pode ser um impedimento para ajudar quem precisa de encontrar trabalho:

«A decisão de levar a cabo este novo programa prende-se, em primeiro lugar, com a convicção de que não podemos parar à espera que a crise passe e em segundo lugar porque queremos servir as pessoas a quem se destina o nosso projecto, ou seja as pessoas sem emprego.Neste momento extraordinariamente difícil queremos e vamos estar lá o melhor que sabemos».

As inscrições para a quinta edição do Programa Surf para a Empregabilidade estão abertas aqui até 7 de Maio – o curso tem a duração de quatro semanas: começa a 11 de Maio e termina a 5 de Junho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].