Nos dias 24, 25 e 26 de Abril, todas as lojas Minipreço vão ter uma promoção geral de 20% em todas as compras. Mas há uma regra: têm de ser superiores a 25 euros.
Ainda não percebemos se isto é uma boa ou uma má ideia: por um lado, e como refere o Minipreço, é uma forma de tornar as compras mais acessíveis para que «todos possam comprar os produtos que tanto precisam».
Por outro, estas promoções também podem levar a uma afluência em massa às lojas Minipreço, mesmo que ninguém precise realmente de fazer compras – ou seja, estas promoções podem promover o consumismo e o açambarcamento num momento em que a corrida aos supermercados já estava mais calma. E, com isso, fazer a aumentar filas e concentração de pessoas nestes locais.
Desconto de 20% só para compras superiores a 25 euros
Mas a verdade é que esta campanha do Minipreço (que inclui as lojas Family e Express) vai mesmo para a frente e neste fim-de-semana (24, 25 e 26 de Abril) todas as lojas ficam em campanha que vai descontar 20% do valor total das compras feitas – sem ser preciso usar cupões ou cartão cliente. Há apenas um critério: as compras têm se ser superiores a 25 euros.
«Esta campanha de 20% de desconto extra é mais um incentivo para que possamos continuar a ajudar toda a população e a contribuir para aliviar a pressão que incide sobre todas as famílias nesta fase tão complexa», diz Miguel Guinea, presidente executivo do Dia Portugal.
A iniciativa do Minipreço, para ajudar as famílias a gastar menos nesta altura de isolamento social, é inatacável – resta saber se os clientes vão ter o civismo necessário para não fazer disto mais uma oportunidade para encher os carrinhos com aquilo de que não precisam, só para aproveitar os 20% de desconto do Minipreço.