LEGO continua a andar sobre rodas. O novo kit automóvel para montar às peças é um Fiat 500 clássico

Fiat 500 ©LEGO
Fiat 500 ©LEGO

Já são vários os modelos de automóveis que estão na “garagem” da LEGO. Depois de kits como o do Land Rover, do Mini Cooper e até mesmo o Batmobile, é a vez do Fiat 500 clássico ter um tratamento às peças.

A LEGO e o mundo automóvel têm uma relação que dura quase desde a fundação da marca: sempre foi possível montar carros, embora no começo de forma muito básica e com poucos detalhes.

À medida que a LEGO foi evoluindo, foram aparecendo modelos com mais pormenores e nos últimos tempos têm surgido vários kits que representam muito fielmente os modelos de vários automóveis.

Fiat 500 em amarelo e com vários pormenores clássicos

A “tradição” de recriar veículos icónicos de várias marcas continua a ser uma aposta da LEGO. Depois de modelos como o Mini Cooper, do Land Rover, do Ford Mustang e da Harley-Davidson Fat Boy, é a vez do clássico Fiat 500 ter uma versão Creator Expert da LEGO.

O kit tem 960 peças e recria o automóvel da marca italiana em amarelo com 24 centímetros de comprimento (mais 11 de altura e 12 de largura). Depois de montado, é possível abrir as portas, o tecto (com um elemento em tecido) e o capot traseiro, para ver o motor.

©LEGO Fiat 500 Caixa

Automóvel já pode ser comprado na loja on-line LEGO

Entre principais detalhes deste kit LEGO do Fiat 500 (com o número de série 10271) estão uma mala de viagem exterior na parte de trás, os bancos rebatíveis e ainda um cavalete de pintos com um quadro que mostra o automóvel em frente ao Coliseu de Roma.

O Fiat 500 da linha Creator Expert da LEGO já está disponível para comprar no site da marca e custa 79,99 euros, com as entregas a serem feitas a partir de 13 de Março.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].