Continente lança campanha solidária para ajudar famílias necessitadas e junta 150 toneladas de alimentos

Continente ©HenriquePT
Continente ©HenriquePT

É no fim-de-semana de Páscoa que arranca a campanha solidária ‘Nunca Desistir’ da Missão Continente. Os hipermercados juntam ainda 150 toneladas de alimentos.

A Páscoa traz mais uma campanha de solidariedade nacional, criada pelo Continente: a ‘Nunca Desistir’. O desafio é «angariar fundos para alimentar as centenas de milhar de famílias que estão e vão precisar de apoio» durante o Estado de Emergência.

O valor conseguido será depois entregue à Cruz Vermelha Portuguesa e à Rede de Emergência Alimentar; estas duas entidades ficam depois responsáveis por comprar os alimentos e distribui-los pelas famílias necessitadas. O Continente promete ainda juntar «mais de 150 toneladas de bens alimentares».

Doações por telefone, MBWay ou transferência bancária

Quem quiser contribuir, pode fazê-lo de várias formas: as mais simples são fazer uma chamada telefónica para o 761 100 707 (custo de um euro + IVA – é esse o valor doado) ou transferir uma soma por MBWay para o número 937 070 707.

Depois, é ainda possível usar o homebanking para fazer uma transferência para o IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 (Santander) ou fazer um pagamento com os dados Entidade: 21895 e Referência: 937 070 707.

Para mostrar o apoio a esta iniciativa, quem tiver uma conta de Instagram pode usar o novo filtro nas Stories: uma máscara de protecção com a bandeira nacional e juntar as hashtags #nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].