É a forma mais rápida de conseguir um passe para os transportes de Lisboa e arredores. O Lisboa Viva passa a poder ser feito em quinze minutos, mas apenas nas lojas da Carris.
O passe Lisboa Viva tem conhecido várias novidades ao longo de 2019 – logo em Janeiro, começou a a ser possível associar o cartão à nossa conta bancária, no Multibanco, com a modalidade de pagamento Viva Go.
Depois, os utilizadores começaram a ter minutos de viagens grátis nas trotinetas da Hive, e já em Novembro foi a vez de a eCooltra também começar a oferecer descontos no aluguer de motas eléctricas.
Desta vez não há viagens grátis em plataformas de mobilidade alternativa, mas sim uma evolução na forma como podemos ter acesso ao Lisboa Viva. A Carris anunciou a possibilidade de fazer este passe em apenas quinze minutos.
Passe Lisboa Viva em quinze minutos custa doze euros
Isto pode ser feito nas três lojas Carris de Lisboa: Saldanha (Loja do Cidadão), Arco do Cego e Santo Amaro; além da rapidez com que o passe é feito, o processo de criação do mesmo também está mais simples.
«É apenas necessário que o cliente apresente o seu cartão de cidadão. Através da leitura do cartão, o sistema identifica os dados necessários à produção do passe, incluindo a fotografia, sem requerer o preenchimento de qualquer formulário adicional», explica a Carris.
Para pedir o Lisboa Viva em quinze minutos é preciso, contudo, pagar a taxa de urgência de doze euros que está associada ao pedido de um passe em 24 horas, que pode ser feito nos balcões do Metro e da CP. A Carris continua, ainda, a ter a emissão normal dos passes até dez dias úteis, por sete euros.