Depois da Vodafone, é a NOS que lança tarifários com tráfego ilimitado e a pensar no 5G

NOS Sem Limites
NOS Sem Limites

Duas semanas depois de a Vodafone ter sido a primeira operadora a lançar tarifários sem limites de comunicações e tráfego mensal, é a vez de a NOS seguir o exemplo.

Era uma questão de dias até que outra das operadoras nacionais também apresentasse planos de comunicações semelhantes ao da Vodafone. Esta empresa anunciou, a 20 de Setembro, os tarifários RED Infinity e RED Infinity Giga com preços de 39,90 e 49,90 euros/mês.

Foi a NOS, a segunda a despertar para esta realidade, com dois planos semelhantes – o Sem Limites e o Sem Limites Max, ambos com dados móveis, chamadas e SMS ilimitados, mas com um valor mensal muito superior aos da Vodafone.

NOS fica mais barata com descontos temporários

Contudo, durante os dois primeiros meses de assinatura, as mensalidades são mais baratas que as da concorrência… mas só mesmo durante dois meses, período em que os tarifários estão em promoção. O Sem Limites tem um desconto de cinco euros nos primeiros três meses e o Max oferece-o durante dois anos, o que o torna mais barato que o pacote equivalente da Vodafone.

Estas condições são apenas válidas até 31 de Outubro e a NOS tem uma série de condições que podem mudar estes preços, inlcuindo o período de fidelização (imagem em baixo): o melhor é ler tudo com atenção aqui.

Tarifário sem limites à espera do 5G

O tarifário-base, o Sem Limites, é o correspondente ao Red Infinity da Vodafone: tem velocidade limitada a 10 Mbps e fica, durante os tais dois primeiros meses, a 34,99 euros (39,90 euros por mês na Vodafone) – acabados os três meses de promoção, o preço fica igual à concorrente.

O Sem Limites Max, que permite ter a velocidade máxima disponível na rede (teoricamente, pode chegar a 1 Gbps), faz com que este tarifário esteja preparado para o 5G, que deve chegar em força na segunda metade de 2020), é dez euros mais caro: 44,90 (equivalente ao Red Infinity Giga).

Sem Limites também disponível para quem tiver TV e Internet

Estes tarifários NOS Sem Limites e NOS Sem Limites Max também estão disponíveis para quem já tiver um pacote de televisão, Internet e telemóvel: aqui os preços sobrem para os 69,99 e 79,99 euros, respectivamente.

Os preços são apenas para um cartão, em cada tarifário. Se adicionar mais cartões aos NOS Sem Limites e NOS Sem Limites Max, vai ter de pagar mais 24,99 ou 34,99 euros, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].