Glovo faz dois anos em Portugal e vai oferecer descontos até Domingo… e a Uber Eats também

Glovo Portugal 2 Anos
Glovo Portugal 2 Anos

Criada em 2014, a app de encomendas online de comida e outros produtos (mas que também serve como serviço de estafeta), chegou a Portugal em 2017. No dia do aniversário oferece descontos.

É o grande concorrente da Uber Eats em Portugal, embora seja um serviço mais completo, uma vez que não se limita à comida. Na app da Glovo é possível também pedir entregas de supermercados, farmácias e outras lojas, como a Fnac.

A empresa entrou em Portugal a 17 de Outubro de 2017 e começou por Lisboa. Cinco meses depois (em Março), a Glovo entrou no Porto e, em Abril de 2018, chegou a Belém e ao Restelo. Já este ano, a app alargou a área de cobertura a Queluz, Mira-Sintra, Vila Nova de Gaia (em Fevereiro) e a Faro (Maio).

Glovo Prime é “arma” para rivalizar com a Uber Eats

Uma das principais parceiras da Glovo é a KFC, que foi sempre acompanhando a expansão da marca em Portugal, mas em Junho de 2019 a app assinou um acordo com o McDonald’s, a cadeia de fast-food que esteve sempre ligada à rival Uber Eats.

À medida que a Glovo se foi expandindo a outras regiões nacionais, a marca evoluiu na forma de apresentar os seus serviços e, no final de Janeiro anunciou o seu plano de assinatura Prime: por 5,99 euros por mês, todos os pedidos ficam isentos de taxa de entrega.

Tal como já tinha acontecido em 2018, para comemorar o seu primeiro aniversário em Portugal, a Glovo vai oferecer um desconto para usar num pedido – a oferta é válida até Domingo (20 de Outubro). Para ter acesso a esta borla, tem de entrar na app com a sua conta e, depois, esperar por um mail com um código que lhe vai dar três euros de desconto: GLOVO2ANOS.

Uber Eats oferece uma refeição na compra de outra até Domingo

Curiosamente, a Uber Eats já tinha em vigor uma promoção nas suas entregas e hoje, no mesmo dia em que a Glovo faz dois anos em Portugal, re-enviou um mail aos assinantes a lembrar esse bónus.

Como a Glovo, a promoção está válida até Domingo e vai oferecer uma refeição na compra de outra em vários restaurantes aderente – entre eles estão o KFC, Savage, Honorato, Prego da Peixaria, Subway, H3, Pans & Company, Pizza Hut, Poké House, Vitaminas e Pasta Caffé.

Códigos de desconto Uber Eats e Glovo

Se esta for a primeira vez que usar as apps da Uber Eats e da Glovo, as suas encomendas podem ter ainda mais descontos. Para isso, basta usar estes dois códigos nas apps.

Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Na Glovo, entre no menu e introduza-o em ‘Códigos promocionais’; na Uber Eats, na área de utilizador, toque em ‘Promoções’ e depois em ‘Adicionar Promoção’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].