Estão aí mais gelados de Halloween. Grom e MyIced servem baba de bruxa e cones negros

MyIced Halloween

Depois de a Häagen-Dazs ter anunciado os seus gelados especiais de Halloween, os Mini Monster Cones, chega a vez de duas outras marcas mostrarem versões especiais: Grom e MyIced.

Em época do Halloween são várias as marcas que começam a lançar edições especiais dos seus produtos, inspiradas no imaginário do Dia das Bruxas.

A Starbucks já tinha anunciado uma bebida especial para o Halloween, o Phantom Frappuccino, assim como o Burger King com o seu hambúrguer- fantasma ou a Häagen-Dazs, com os gelados Mini Monster Cones, pequenos cones de baunilha tingidos com chá verde com gelado de manga ou framboesa.

Pera e Chocolate: o sabor do mês da Grom é um Exorcista

Agora é a vez de conhecermos mais algumas propostas para o Dia das Bruxas, com a assinatura da Grom e da MyIced, ambas lojas de gelados; a primeira só tem um espaço em Lisboa e a segunda tem vários pontos de venda em Portugal.

Do lado da Grom, os gelados não são criações especiais para esta época, mas sim nomes “assustadores” que as habituais propostas recebem para se adaptarem ao Halloween: Baba de Bruxa, Cérebro di Zombie e Creme de Ossos, são algumas das sugestões. O sabor do mês de Outubro, Pera e Chocolate (disponível até dia 31) também fica com uma nova designação: o Exorcista.

Oferta de gelados e toppings na Grom com rifas numa abóbora

Mas há mais: o habitual gelado de figo passa a ser conhecido por Morto-Figo (um trocadilho com ‘morto-vivo’) e o de manga recebe o sugestivo nome de Restos de Tweety (o pequeno pássaro amarelo, da cor desta fruta); o sabor caramelo salgado transforma-se em Fel de Anabelle (a boneca do filme de terror com o esmo nome) e o stracciatella passa a ser um Cemitério de Formigas (os pontos pretos do chocolate sobre o branco da nata).

Durante esta semana, a única loja Grom de Portugal (Chiado, Lisboa) vai ter ainda um passatempo que se inspira na expressão desta época ‘doce ou travessura’ – numa abóbora vão estar várias “rifas” que podem ser tiradas por todos os clientes – se sair um papel com ‘doce’ escrito, é oferecido um gelado ou o topping.

Superalimento romã em versão assustadora na MyIced

Mais fácil vai ser encontrar os gelados de Halloween da MyIced, uma vez que esta marca tem cerca onze lojas, sobretudo concentradas na região Norte do País. Aqui a proposta é apenas uma: um gelado de romã servido no cone de carvão vegetal activado anunciado em Agosto.

As romãs usadas neste gelado da MyIced são nacionais, garante a marca, que lembra ainda o facto de esta fruta ser considerada um «super-alimento»: tem «vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias».

O gelado de romã da MyIced pode ser pedido no cone de baunilha negro ou então em copo, onde se juntam bagas de romã, bolacha Oreo como topping e com o próprio cone. Nos toppings, a marca junta ainda gomas em forma de abóbora para juntar a gelados e crepes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].