Santini em Lisboa: os ‘gelados da Linha’ chegaram ao Amoreiras com sabor a… vindimas

Gelado Uva Santini
Gelado Uva Santini

O Santini chegou à meia-dúzia: já são doze as lojas desta gelataria na zona da Grande Lisboa. A mais recente acaba de abrir no Amoreiras e trouxe dois novos sabores.

Depois do Parque das Nações, de Santos e de Telheiras, o Santini chegou ao centro comercial Amoreiras e chega às dozes lojas, em ano de 70.º aniversário. A gelataria fica no piso 1, na área de restauração, mesmo ao lado da zona gourmet do Jumbo (agora conhecido por Auchan).

Esta nova loja traz também uma novidade de sabor, em dose dupla, ao portfólio de gelados do Santini que também acaba por homenagear a altura em que nos encontramos: a das vindimas.

Os sabores a uva são uma edição limitada (tal como aconteceu com o de Bola de Berlim) e podem ser provados nas versões «Trincadeira, uma casta tinta, e outro com base na Arinto, uma casta branca», explica Eduardo Santini. Ambos chegam em parceria com a produtora de vinhos Casa Relvas.

Além dos sabores feitos com estas castas de uva alentejana, muito usadas nos vinhos da região, o Santini tem ainda um terceiro sabor na “manga”: sericaia, uma das sobremesas mais conhecidas da gastronomia do Alentejo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].