Verão com mais rede: NOS reforça 3G e 4G em mais de quinze praias de Lisboa e Algarve

NOS Praias 4G
NOS Praias 4G

A falta de rede em algumas praias é uma das principais queixas de quem vai para o Sul. Mas se tem rede NOS no smartphone, o acesso à Internet pode ficar mais rápido em alguns zonas balneares.

A aposta é sobretudo em praias do Algarve, mas estende-se a mais algumas praias de «maior afluxo» na região da Grande Lisboa, diz a operadora.

Contudo, tudo a Norte de capital fica de fora dos reforços de rede da NOS, pelo que praias da Ericeira, Figueira da Foz ou Espinho, por exemplo, ficam sem este boost de cobertura da operadora, apesar de também terem mais afluência no Verão.

Mais a Sul, a NOS promete uma cobertura mais estável nas praias de Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Cabanas de Tavira, Vilamoura, Albufeira (Oura e Praia dos Pescadores), Praia da Rocha, Altura, Santa Eulália, Porto de Mós, Luz e Quinta do Lago.

A segunda zona onde a NOS reforçou a cobertura foi na Linha do Estoril, mas apenas na Praia de Carcavelos; finalmente, o 3G e o 4G da operadora vai estar mais forte, teoricamente, na praia do Meco, Lagoa de Albufeira e na Comporta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].