Há um novo rooftop no Porto com cocktails, snacks e tigelas de açaí – e fica num shopping

Rooftop ViaCatarina
Rooftop ViaCatarina

Os responsáveis garantem que é o «maior rooftop da cidade do Porto». O novo espaço fica no ViaCatarina Shopping e fica no último piso do parque de estacionamento do centro comercial.

Tem vista para o Mercado do Bolhão, a Torre dos Clérigos e a Sé do Porto. Este novo rooftop está para o Porto como o Park estará para Lisboa: ambos ficam no último piso de um parque de estacionamento, ficam no meio da cidade e têm um bar onde podemos pedir snacks e bebidas.

O Rooftop ViaCatarina está aberto todos os dias, mas com horários diferentes: de Domingo a Quarta é das 12 às 23 horas, e de Quinta a Sábado fecha à meia-noite.

Entre as propostas do menu do bar estão tábuas de enchidos e queijos, tigelas de açaí, saladas, snacks e cocktails. O ViaCatarina diz ainda que vai haver dias com actuações de DJ e festas.

Curiosamente, este é o segundo espaço do género a abrir no último ano, nesta zona da cidade: em Junho já tinha sido inaugurado o Rooftop Santa Catarina no Centro Comercial La Vie, a um quarteirão de distância e, praticamente, com o mesmo conceito.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].