O edifício do Condes é mais conhecido por ter um restaurante Hard Rock Café. Mas, em breve, vai ser ocupado por um novo coworking, sob o signo do Unicórnio.
Está para muito breve a abertura de um novo espaço de coworking em Lisboa, curiosamente é mais um que fica nas antigas instalações de um antigo cinema, tal como já tinha acontecido com o Places, no Quarteto.
A novidade é o Unicorn, um coworking de origem alemã que se estreia em Portugal e logo com dois espaços. Um fica na zona do Marquês, mas o que vai chamar mais a atenção será o que vai ocupar 500 metros quadrados no edifício do cinema Condes, onde também fica o Hard Rock Cafe.
Em Portugal, o objectivo da Unicorn Workspaces é «satisfazer a procura crescente e colmatar o défice de espaços de trabalho», ainda que Lisboa seja, até, uma cidade bem servida desta tipologia de escritórios: só o site Coworker tem mais de sessenta na lista.
Os novos coworkings Unicorn em Lisboa têm as tradicionais características dos seus rivais: espaços mobilados, rede Wi-Fi gratuita, salas de reunião, material de escritório, serviço de limpeza e máquina de café/água à discrição, assim como fruta.
Em relação a preços, estes começam nos 200 euros por mês para estações de trabalho individuais e nos 180 por pessoa para escritórios privados. Para conhecer mais detalhes sobre o coworking Unicorn pode ver o site da empresa aqui.