Cinema Quarteto transforma-se em espaço de cowork: o Places tem três pisos, lounges e um rooftop

Places Rooftop Quarteto
Places Rooftop Quarteto

O antigo cinema Quarteto, em Lisboa foi remodelado para se tornar num cowork chamado Places onde até há um rooftop de duzentos metros quadrados.

Secretárias em oppen space, escritórios fechados, salas de reunião, phoneboots, várias zonas lounge e um rooftop de duzentos metros quadrados, tudo isto em três pisos. É assim a primeira radiografia do Places, o mais recente espaço de cowork de Lisboa.

O Places foi fundado por André Cardoso e Mariana Gil com o objectivo de ser uma plataforma «dinâmica que privilegia a criatividade e o crescimento dos seus membros» ao mesmo tempo que «incentiva o espírito de comunidade e não esquecendo o apoio familiar».

E a família é mesmo um dos pontos mais importantes do conceito do Places. Com o slogan ‘More Than Work’, este cowork tem um espaço onde os pais, que queiram levar os filhos, podem deixar as crianças.

Além disso, há outros «serviços diferenciadores», diz André Cardoso: um serviço de assistente pessoal para «ajudar nos problemas e imprevistos do dia-a-dia» e uma «copa asiática em parceria com o Wood Sushi», por exemplo.

Com três pisos, o antigo edifício do antigo cinema Quarteto tem capacidade para «25 a 70 postos de trabalho». Outra dos destaques do Places, segundo os fundadores, é o terraço de duzentos metros quadrados (aberto das oito da manhã à meia noite) onde, além de os membros deste cowork poderem trabalhar, é possível beber um café ou tomar uma bebida.

Além disso, estão prometidas outras actividades para promover o convívio entre os membros do espaço, como «sardinhadas, churrascos e concertos». Para usar o Places é preciso comprar um dos quatro planos de utilização.

O Plano Virtual destina-se a quem não precisa de um espaço físico e apenas de uma morada/escritório virtual – o preço é de 60 euros por mês. A seguir, temos o Flex, onde é possível escolher um espaço numa área comum que esteja disponível (120 euros) e o Fix, onde esse lugar passa a ser nosso, em exclusivo, com direito ainda a bloco gavetas (200 euros).

Finalmente, há o Plano Office, o mais completo, que nos dá um número de telefone dedicado e oito horas em sala de reunião para três pessoas. As regalias básicas de todos estas planos incluem Wi-Fi, morada para sede social, recepção de encomendas. Os detalhes completos podem ser vistos aqui.

Contudo, o acesso ao rooftop e a outras áreas comuns (copa, lounge, phone booths, phone room), assim como a um parque para guardar bicicletas só pode ser feito a partir do plano Flex.

Para dar a conhecer todos estes serviços e o espaço, o Places está a promover uma campanha (até 15 de Julho) que dá acesso à utilização gratuita do cowork durante uma semana: basta enviar um e-mail para [email protected], com o nome, contactos e os dias em que quer usar este espaço.

O Places fica, como já referimos, no edifício do antigo cinema Quarteto, na Rua Flores de Lima, uma paralela da Av. Estados Unidos da América a 500 metros da Rotunda de Entrecampos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].