Este ano não há Milhões de Festa. O Município de Barcelos e a produtora Lovers & Lollypops adiaram a décima edição para «reflectir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional».
A falta de novidades sobre a edição de 2019 do Milhões de Festa fazia antever este desfecho. Este ano, o festival não vai acontecer em Barcelos, uma vez que a Câmara e a Lovers & Lollypops decidiram fazer uma reflexão sobre a importância do evento.
No ano passado, o Milhões de Festa tinha sido adiado para Setembro, depois de oito anos em que foi sempre no mês de Julho. Na altura, esta mudança de mês tinha como objectivo marcar uma nova tradição.
A organização explica assim esta pausa: «Ao fim de nove edições ininterruptas, a autarquia e a empresa consideram ter chegado o momento de reflectir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional e, com base nisso, redefinir a sua missão e estratégia».
No entanto, fica a promessa de que esta pausa não marca o final do Milhões de Festa: «Trata-se de uma pausa que terá em conta o sucesso das nove edições realizadas em Barcelos e que em nada compromete o trabalho e a história do evento».
O Município de Barcelos e a Lovers & Lollypops querem, assim, manter o compromisso de fazer de «Barcelos e do Milhões de Festa referências obrigatórias para melómanos, curiosos e apreciadores de música». As duas entidades prometem ainda regressar, em 2020, com «força e energia redobrada».