Festival do Caracol Saloio regressa a Loures e fica até final de Julho pelo Pavilhão Paz e Amizade

Caracóis Loures
Caracóis Loures

São caracóis, são caracolitos, são os espanhóis, são… de Loures. O Festival do Caracol Saloio está de volta, tem entrada gratuita e só acaba no final do mês de Julho.

Já é um clássico de Loures, no Verão: Julho é o mês dos caracóis e a cidade volta a receber o Festival do Caracol Saloio, que pode ser visitado até dia 28 de Julho.

Além da típica e simples receita de caracóis (com cebola, toucinho, louro, alho, e orégãos), há muitas outras formas de provar este petisco (mas também caracoletas), em Loures.

Rissóis de Caracol, Caracoletas à Bulhão Pato, Ovos Mexidos com Caracoleta e Farinheira são algumas das sugestões que podem ser encontradas nas mais de dez tasquinhas montadas na zona do Pavilhão Paz e Amizade.

Mas nem só de caracóis vai viver este festival: tal como em edições anteriores há um espaço de animação infantil, momentos de showcooking, uma área de street food (com alternativas aos caracóis) e uma mostra de artesanato. A Super Bock é a cerveja oficial do evento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].