Há um restaurante brasileiro em Lisboa que tem um menu cheio de pratos que se “infiltraram” na gastronomia carioca. O Boteco da Dri fica no Cais do Sodré e está aberto até de madrugada.
O Boteco da Dri tem petiscos e pratos para partilhar, muito no espírito dos verdadeiros botecos do Rio de Janeiro. «Por dentro e por fora, da decoração à gastronomia, passando pela música, tudo respira Brasil. Este novo projecto é uma homenagem à mulher brasileira, ‘mais linda e cheia de graça’», explicam os responsáveis.
«Aqui temos as influências estrangeiras da gastronomia brasileira, como o strogonoff, oriundo da Rússia e chegado ao Brasil pela mão dos polacos, ou o falafel do Médio Oriente, mas também de outras regiões do Brasil, como a picanha do Sul», diz o chef.
Nas entradas, há os típicos pães de queijo (os tradicionais ou recheados com linguiça), o pastel de carne, queijo ou camarão, ou o aipim (mandioca frita). Como pratos principais, além do strogonoff e das outras influências, há as receitas tradicionais brasileiras como o picadinho carioca ou a feijoada.
Para sobremesas, a sugestão é a mousse de maracujá e chocolate ou um ‘mundo brasileiro’, um brigadeiro de chocolate com morango, goiabada com queijo de Minas e doce de leite com paçoquinha (um doce feito com amendoim, mandioca e açúcar).
Uma das principais características do Boteco da Dri é estar aberto até às quatro da manhã, o que faz deste restaurante uma opção a ter em conta quando a fome apertar depois de uma noite de copos.
Não espere, por isso, encontrar (para já) o restaurante aberto ao almoço e durante a tarde: o Boteco da Dri só abre às 19 e fecha à Segunda-Feira. O menu completo pode ser visto aqui.
Para reservas pode usar o número 960 378 763; o Boteco da Dri fica no Cais do Sodré, no lado do Rio Tejo, mesmo ao lado da discoteca B.Leza.