Wildy Fest: conheça o novo festival de Lisboa que vai ensinar as crianças a preservar a Natureza

Wildy Fest Hello Park
Wildy Fest Hello Park

Este ano, Lisboa vai ter mais um festival totalmente dedicado às crianças e à família. O Wildy Fest tem como objectivo «promover a interação com a natureza e a sua preservação».

É no Hello Park, Parque da Serafina, em Lisboa (Mosanto) que acontece a primeira edição do Wildy Fest, um evento com «actividades lúdico pedagógicas» dedicado à preservação da Natureza.

O objectivo do Wildy Fest é «despertar os mais velhos para os benefícios da interacção com a Natureza no desenvolvimento das crianças» e «consciencializar os mais novos para a importância da preservação da mesma».

Este festival vai tomar conta do Hello Park entre as 10 e as 19 horas de Sábado, 1 de Junho (Dia Internacional da Criança) com performances artísticas, workshops e actuações musicais onde vão ser «utilizados materiais recicláveis ou com uma pegada ecológica reduzida».

Além das boas práticas no contacto com a Natureza e com o ambiente, o Wildy vai ainda promover a «alimentação saudável e variada, o exercício físico, a criatividade e a simplicidade», lembra Hugo Castanheira, responsável pela organização do festival.

Para crianças com menos de três anos (que tenham nascido depois de 31 de Maio de 2016) a entrada é gratuita, mas o resto da família tem de comprar bilhete: os preços começam nos 20 euros. A este preço acrescem custos de operação de 1,40 euros na compra pelo site oficial do evento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].