Web Summit 2019 já mexe: foram anunciados os 200 primeiros speakers que vêm a Lisboa

WebSummit 2019 Lisboa
WebSummit 2019 Lisboa

A lista dos primeiros duzentos oradores para a edição de 2019 do Web Summit acaba de ser anunciada pela organização. O cabeça de cartaz é o presidente da Microsoft Brad Smith.

.

Chegou a Lisboa em 2016 e vai ficar por cá até 2028. O Web Summit, conferência fundada por Paddy Cosgrove na Irlanda em 2010, tornou-se o maior evento do seu género em todo o mundo.

No ano passado, o Web Summit teve quase 70 mil participantes de 159 países: em Lisboa, no Parque das Nações, estiveram mais de 1200 oradores, 1800 startups e 1500 investidores tecnológicos. O pai da Internet Tim Berners-Lee, António Guterres ou Tony Blair foram alguns dos principais convidados.

Este ano, o Web Summit acontece entre 4 e 7 de Novembro e a organização acaba de anunciar os duzentos primeiros speakers para a conferência: o presidente da Microsoft Brad Smith (que já tinha participado em 2018) é o cabeça de cartaz desta lista.

Neste conjunto das novas confirmações há muitas presenças repetidas e que já são presenças assíduas no Web Summit, mesmo antes de a conferência ter chegado a Lisboa.

A lista, que pode ser vista aqui na totalidade, tem ainda nomes como Ricardo Zacconi (CEO da empresa do jogos King, responsável pela saga Candy Crush), Gillian Tans (CEO da Booking.com), Elie Siedman (CEO do Tinder), Nana Akufo-Addo (presidente do Gana) ou Barbara Martin Coppola (chief digital officer do Ikea).

Em relação aos bilhetes, até Novembro a organização do Web Summit vai fazer várias promoções: a próxima vai ser já no dia 9 de Maio (Quinta-Feira) com a possibilidade de comprar dois pelo preço de um: 850 euros. Para isso é preciso fazer um registo aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].