Boteco da Dri: um restaurante brasileiro em Lisboa que está aberto até às quatro da manhã

Boteco da Dri

Há um restaurante brasileiro em Lisboa que tem um menu cheio de pratos que se “infiltraram” na gastronomia carioca. O Boteco da Dri fica no Cais do Sodré e está aberto até de madrugada.

O Boteco da Dri tem petiscos e pratos para partilhar, muito no espírito dos verdadeiros botecos do Rio de Janeiro. «Por dentro e por fora, da decoração à gastronomia, passando pela música, tudo respira Brasil. Este novo projecto é uma homenagem à mulher brasileira, ‘mais linda e cheia de graça’», explicam os responsáveis.

«Aqui temos as influências estrangeiras da gastronomia brasileira, como o strogonoff, oriundo da Rússia e chegado ao Brasil pela mão dos polacos, ou o falafel do Médio Oriente, mas também de outras regiões do Brasil, como a picanha do Sul», diz o chef.

Nas entradas, há os típicos pães de queijo (os tradicionais ou recheados com linguiça), o pastel de carne, queijo ou camarão, ou o aipim (mandioca frita). Como pratos principais, além do strogonoff e das outras influências, há as receitas tradicionais brasileiras como o picadinho carioca ou a feijoada.

Para sobremesas, a sugestão é a mousse de maracujá e chocolate ou um ‘mundo brasileiro’, um brigadeiro de chocolate com morango, goiabada com queijo de Minas e doce de leite com paçoquinha (um doce feito com amendoim, mandioca e açúcar).

Uma das principais características do Boteco da Dri é estar aberto até às quatro da manhã, o que faz deste restaurante uma opção a ter em conta quando a fome apertar depois de uma noite de copos.

Não espere, por isso, encontrar (para já) o restaurante aberto ao almoço e durante a tarde: o Boteco da Dri só abre às 19 e fecha à Segunda-Feira. O menu completo pode ser visto aqui.

Para reservas pode usar o número 960 378 763; o Boteco da Dri fica no Cais do Sodré, no lado do Rio Tejo, mesmo ao lado da discoteca B.Leza.

Dri Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].