A moda portuguesa não é só Sara Sampaio. Há duas Marias portuguesas que estão a dar cartas nos desfiles internacionais para a Versace e Dolce & Gabbana.
Maria Clara Vasconcelos e Maria Miguel. Dois nomes próprios tradicionais portugueses que lá fora voam alto… ou desfilam, para sermos mais correctos.
Primeiro, a nossa já conhecida modelo de Braga, da qual já fizemos um perfil aqui no TRENDY, Maria Miguel (na foto, à direita), 18 anos, que em 2016 venceu o L’Agence Go Top Model.
Em 2018, Maria Miguel foi uma das protagonistas da campanha de Verão da Yves Saint Laurent e 2019 abre com os holofotes do mundo da moda a apontar para si.
O ano começou com os desfiles na Semana da Moda de Nova Iorque (no de Fevereiro) para marcas como a Tom Ford, Michael Kors, Oscar de La Renta, Ralph Lauren e Carolina Herrera. No passado fim-de-semana Maria Miguel viajou até Itália.
Na Milan Fashion Week, a modelo desfilou para as colecções de sete marcas: Missoni (uma estreia), Roberto Cavalli, Versace, Max Mara, Alberta Ferretti, Salvatorre Ferragamo e Philosophy.
Maria Miguel não vai passar o terceiro mês do ano sem a sua terceira semana da moda: a modelo portuguesa já está de malas feitas para Paris, onde vai estar entre até 5 de Março.
Em Milão foi onde também esteve Maria Clara Vasconcelos, a outra supermodelo nacional, para participar na apresentação da colecção Outono/Inverno 2019 da Dolce & Gabbana.
O desfile da marca liderada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana foi um dos últimos da Semana da Moda de Milão e teve um total de «127 coordenados, entre os quais se encontravam vestidos de noiva, muitos acessórios e ternos», destaca a agência de Maria Clara, a L’Agence, que também representa Maria Miguel.