Dois mil milhões de euros: este é o preço que a Michael Kors tem de pagar pela Versace

Vários meios internacionais garantem que a Versace vai ser comprada pela Michael Kors esta semana. Terça-Feira é o dia apontada para uma das compras do ano.

O mundo da moda deverá ter um abanão esta semana. A Michael Kors prepara-se para “bater” os quase dois mil milhões de euros que são precisos para comprar a Versace.

A operação deve ficar concluída amanhã, Terça-Feira, e deve fixar-se em qualquer coisa como 1,70 milhões de euros (dois mil milhões de dólares).

Este anúncio surge num momento em que a Versace se preparava para entrar em Bolsa e depois de a marca italiana (fundada por Gianni Versace em 1978) ter tido lucros de quinze milhões de euros.

Se esta aquisição se vier mesmo a confirmar, será a segunda grande compra da Michael Kors num espaço de um ano: em Julho de 2017, o grupo dos EUA, liderado pelo designer com o mesmo nome, já tinha pago mil milhões de euros pela Jimmy Choo.

Actualmente, a Versace é liderada pela designer Donatella Francesca Versace (na foto, em baixo), irmã do fundador Gianni Versace que foi assassinado em 1997 por Andrew Cunanan, em Miami.

Michael Kors compra Versace

A história do assassinato de Gianni Versace foi o tema da mais recente temporada da série American Crime Story, que podemos ver na Netflix. Contudo, nesta plataforma ainda só estão disponíveis os episódios relativos ao caso de OJ Simpson.

Na Netflix, ainda não há data de estreia oficial para a temporada de American Crime Story com Gianni Versace.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].