Wakanda vai entrar-nos pela sala dentro: Black Panther estreia na TV portuguesa em Outubro

O filme de origem de um super-herói com mais sucesso de sempre vai chegar à televisão nacional pela mão dos canais TVCine & Séries. Vem aí Black Panther!

Com uma receita global de bilheteira que ultrapassou os mil milhões de euros (só 640 milhões foram nos EUA), Black Panther tornou-se no filme de origem de um super-herói mais visto de sempre, em todo o mundo.

A fórmula mágica da Marvel funcionou, mais uma vez, com um filme de um super-herói, seguindo a tradição de Thor, Iron-Man, Guardians of the Galaxy ou, mais recentemente, Spider-man Homecoming.

Em Black Panther (curiosamente, o primeiro filme a estrear na Arábia Saudita em 40 anos) ficamos a saber como nasceu este futuro membro dos Avengers e percebemos como é que Wakanda se tornou o país mais avançado de África, escondido na selva e longe dos olhares do Mundo.

A história de T’Challa é um excelente filme de acção e um grande elenco: Chadwick Boseman (Black Panther), Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Forest Whitaker e Andy Serkis.

Ryan Coogler (Fruitvale Station: A Última Paragem, Creed: O Legado de Rocky) realizou o filme e escreveu o argumento com Joe Robert Cole.

Black Panther estreou nos cinemas portuguesas a 29 de Janeiro deste ano e, agora, chega à televisão nacional no dia 5 de Outubro: será às 21:30 horas no TVCine 1.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].