Maria Miguel conquista Semana da Moda de Milão num desfile para a Prada

A vencedora do L’Agence Go Top Model de 2016 foi escolhida pela Prada para desfilar com a nova colecção da marca, em Milão. Para Maria Miguel este foi o 14.ª desfile da temporada.

Maria Miguel soma e segue no mundo da moda. Com apenas dezassete anos, aquela que é uma das mais jovens (e já conceituadas) modelos portuguesas da actualidade completou o seu décimo-quarto desfile da temporada.

Maria Miguel Prada

O momento aconteceu na Semana da Moda de Milão, com a nova colecção da Prada. «A portuguesa pisou a passerelle da casa italiana, juntando-se a nomes como Kaia Gerber e Adut Akech, num desfile que aconteceu na Fondazione Prada», sublinha a L’Agence, a agência de Maria Miguel.

Mas não foi apenas a Prada a ter Maria Miguel no seu desfile; antes, a modelo nacional juntou-se a Gigi Hadid e Irina Shayk na Fendi e também pisou a passerelle pela Max Mara.

Há um ano, Maria Miguel abriu o desfile de Yves Saint Laurent na Semana da Moda de Paris, a 26 de Setembro de 2017 (vídeo em baixo) e a 27 de Fevereiro repetiu o feito.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].