HBO fintada em “casa”: Guerra dos Tronos também estreia às duas da amanhã no SyFy a 15 de Abril

SyFy Game of Thrones
SyFy Game of Thrones

Quando se pensava que a HBO iria ter o exclusivo da estreia de A Guerra dos Tronos, ao mesmo tempo que nos EUA, o SyFy puxa dos galões e mostra que é a verdadeira “casa” dos dragões, em Portugal.

Com a chegada da HBO a Portugal, os olhos dos fãs de Game of Thrones começaram a brilhar. Como as estreias, nesta plataforma de streaming, são sempre ao mesmo tempo que nos países de origem, também a oitava e última temporada de GoT iria beneficiar desta vantagem.

Em Portugal, o SyFy sempre foi a “casa” de Game of Thrones, mas com a chegada da HBO (com a assinatura ‘Home of Series’ – a Casa das Séries) tudo poderia mudar. E a verdade é que mudou mesmo.

Mas mudou para melhor: o SyFy também vai estrear o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones dia 15 de Abril (noite de Domingo para Segunda-Feira) às duas da manhã.

A HBO Portugal teve como principal “bandeira” de chegada a Portugal o facto de estrear esta série à mesma hora que nos EUA. Mas, com esta jogada do SyFy, os fãs que só queriam ter acesso à HBO por causa de GoT podem poupar uns euros com a assinatura do serviço de streaming.

E como o SyFy vai passar, depois, todos os episódios, a cada semana, muito menos deixa de se justificar ter HBO apenas para ver A Guerra dos Tronos, uma vez que neste serviço, os episódios também serão lançados um a um, por cada semana.

Mesmo que o objectivo seja ver episódios antigos de Game of Thrones, o SyFy costuma fazer recaps de todas as temporadas antes da estreia das novas e há sempre aquelas soluções alternativas que todos conhecemos….

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].