SyFy bate recorde de audiências com A Guerra dos Tronos

A estreia da sétima temporada de A Guerra dos Tronos deu uma audiência recorde ao canal de TV por cabo.

O regresso de A Guerro dos Tronos à televisão foi em grande. A série da HBO, que o canal SyFy passa em Portugal, conseguiu prender à televisão um número «recorde» de espectadores.

Segundo dados da GFK/CAEM/Markest, o primeiro episódio da sétima temporada de A Guerra dos Tronos conseguiu «11% de share de audiência nos canais por cabo».

Isto traduz-se em 140 mil espectadores em dia de estreia, o que permitiu ao SyFy Portugal ter atingido «números de audiências nunca antes vistos».

O próximo episódio (Stormborn) passa na próxima segunda-feira, dia 24 de Julho, às 22:15, sendo já conhecido o plot: «Daenerys recebe um vistante inesperado, Jon enfrenta a revolta das Pessoas do Norte e Tyron planeia a conquista de Westeros. O trailer pode ser visto aqui.

Dia 28 de Agosto chega o último episódio da sétima temporada de A Guerra dos Tronos. Depois, os fãs têm de esperar pelo Verão de 2018 para ver mais da saga criada por RR Martin.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].