A feira de emprego e formação Futurália vai ter um concurso de bandas: o prémio é tocar no Sudoeste

Futuralia Bandas Sudoeste
Futuralia Bandas Sudoeste

A Futurália 2019 volta a ter um concurso de bandas e o prémio é o mesmo do ano passado: tocar no Festival Sudoeste, que acontece na Zambujeira do Mar de 6 a 10 de Agosto.

Na edição deste ano da feira de formação e emprego para jovens Futurália (3 a 6 de Abril, na FIL) regressa o concurso de bandas #OneStep4MusicFest.

Para participar, é preciso enviar três temas em formato MP3, duas fotos, links das redes sociais, nomes e idades de todos os artistas e um contacto telefónico para o email: [email protected]. As inscrições estão abertas até 28 de Fevereiro e o regulamento completo está aqui.

A organização da Futurália vai, depois, seleccionar seis bandas que serão anunciadaa a 11 de Março. Os escolhidos têm a oportunidade de actuar no Palco LG da feira, no dia 6 de Abril.

Em jogo está um “bilhete” para tocar ao vivo num dos festivais de Verão que acontecem em Portugal, o Sudoeste. O vencedor, que sucede aos B3L2 e a RichFellaz (que ganharam em 2018), será conhecido neste mesmo dia, no final dos concertos.

Mas não é tudo: também os aspirantes a DJ podem ganhar uma espécie de wild card para actuar no Festival Sudoeste, no palco na LG Cool Spot, uma zona lounge com lavandaria, bebidas e estações para carregar o telemóvel.

Esta competição, a DJ Contest, vai decorrer, também, durante a Futurália, entre 3 e 5 de Abril, e estará dividido em três fases: eliminatória, semifinal e final. Para entrar neste concurso, os participantes devem ter mais de dezasseis anos ou mais e ter contas nos sites Soundcloud, YouTube ou Mixcloud.

A inscrição é feita com o envio de um link para os sets que tiverem nestas plataformas, com o máximo de trinta minutos, para o mesmo email do concurso de bandas: [email protected]. O limite para inscrições é o dia 4 de Março.

Entre todos, a Futurália vai escolher dez semifinalistas, dois quais quatro vão chegar à final, onde vão poder mostrar as suas skills com os pratos durante 45 minutos, também ao vivo no Palco LG da feira.

Além de poder tocar no Sudoeste, o grande vencedor do concurso de DJ também vai receber sistema de som LG XBOOM OK75 (com um valor de 450 euros) e um passe duplo para este festival de Verão.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].