Surf & Grab: Praia da Torre vai juntar surfistas para ajudar a limpar o areal e o mar

O conceito é simples: surfar (surf) e apanhar (grab) uma peça de lixo no mar ou no areal. A iniciativa é organizada pela Surfrider Foundation e acontece já este fim-de-semana.

A delegação de Lisboa da Surfrider Foundation Europe vai promover uma iniciativa de sensibilização e ecologia na Praia da Torre (Oeiras) este Sábado, dia 15 de Dezembro.

O objectivo é ajudar a limpar o areal e recolher inclusive algum lixo que esteja a boiar na água. Para isso, a Surfrider lança o apelo a surfistas e à comunidade em geral para ajudarem na tarefa.

«Mais que levar a cabo uma limpeza de praia, esta acção tem como principal objectivo envolver a comunidade do surf na defesa do ambiente e do Oceano, mostrando que pequenos gestos diários podem fazer a diferença», explica a Surfrider Foundation Europe.

A Surfrider vai ainda convidar todos os surfistas e outros participantes a responder ao questionário Voice For The Ocean que tem como objectivo «conhecer as preocupações e opiniões dos cidadãos europeus acerca de diversos assuntos referentes ao Oceano».

Segundo esta associação sem fins lucrativos que promove as boas práticas ambientais nos oceanos e praias, os resultados deste questionário vão servir para «para colocar o tema do Oceano nas eleições europeias de 2019».

Para mais informações sobre a iniciativa Surf & Grab, pode contactar a delegação portuguesa da Surfrider Foundation Europe pelos números de telefone 217 781 193 ou 961 522 732 e ainda pelo e-mail [email protected].


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].