Praias portuguesas com Wi-Fi e carregadores de smartphone? Sim, é possível!

Além dos livros e dos jornais, o smartphone tornou-se rapidamente num companheiro indispensável nas idas à praia. E a Buondi teve uma ideia para quem já não passa sem este gadget no areal.

Desde a Amorosa, em Viana do Castelo, à Praia Verde, no Algarve, passando pelo Lizandro, Baía de Cascais, Tróia, e Arrifana, há trinta praias com este novo activador desta marca de café, o Hotspot Buondi.

Este pilar vermelho vai ficar localizado no meio dos areais para dar sinal de Internet Wi-Fi gratuito num raio de cerca de cem metros, o equivalente a um campo de futebol.

Além de servir de hotspot Wi-Fi, este ponto vermelho da Buondi vai também disponibilizar entradas USB para que seja carregar o smartphone ou tablet na praia. A energia gerada para o carregamento e para emitir o sinal de Internet é criada a partir dos painéis solares que ficam no topo.

Esta é uma boa ideia para quem não dispensa a consulta do e-mail ou das redes sociais na praia e não quer gastar dados da sua operadora móvel. No entanto, e para carregar os gadgets, vai ser mesmo necessário estar no local e ficar alguns minutos à torreira do Sol. A ler um livro, quem sabe!

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].