Review: Energy Sistem Music Box 7+

Energy Music Box7+
Energy Music Box7+

Um dos gadgets que mais gostamos de testar no TRENDY são as colunas de som Bluetooth. A Music Box 7+ é versátil e tem um design que a faz ficar mesmo bem ao lado de um MacBook.

Há muito que as colunas de som deixaram de ser apenas acessórios que se ligam ao smartphone, tablet ou computador por Bluetooth para reproduzir música.

A marca espanhola Energy Sistem continua a enviar-nos algumas das suas melhores opções neste campo e é bem visível o esforço da marca em dar-nos muito mais que uma coluna e som tradicional.

Além de ter um design que mistura detalhes contemporâneos com retro (fica muito bem ao pé de um iMac, devido à grelha em alumínio e aos detalhes em preto), tem conectividade de sobra.

Ao típico Bluetooth, junta-se o sintonizador FM para ouvir rádio e a porta jack de 3,5 mm para ligarmos um telemóvel ou tablet sem termos de recorrer à ligação sem fios (e assim poupar alguma energia).

E não é só: também temos uma slot para enfiarmos um cartão microSD com músicas – só fica mesmo a faltar uma porta USB para podermos ligar uma pen. Pode encontrar todas as ligações físicas na traseira, escondidas por uma pequena protecção em borracha.

A Energy Music Box 7+ tem 20 W e o som que sai dos seus dois altifalantes dinâmicos, a 360 graus, tem boa qualidade e serve perfeitamente para acompanhar um dia de trabalho com um jazz de fundo ou dar mais potência a uma pequena festa em casa.

Em relação à autonomia, temos vinte horas, por isso esteja descansado se não encontrar um cabo USB a meio do dia para a carregar.

Outra coisa que é possível fazer com a Energy Music Box 7+ é usá-la como altifalante para o smartphone e atender chamadas com a função mãos-livres – basta ter o smartphone sincronizado com a coluna via Bluetooth.
energysistem.com/pt | €69,90

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].