A MB Way aproveitou o Web Summit para reforçar a sua app com novas funcionalidades, entre elas a possibilidade de pagar com um relógio inteligente Samsung.
A app que tornou os pagamentos móveis mais simples e democráticos tem novidades. A MB Way vai permitir pedir dinheiro aos contactos, dividir uma conta (por exemplo, de um jantar) e pagar com um relógio inteligente.
Mas há mais: se antigamente era possível apenas usar as caixas da rede Multibanco para levantar dinheiro, em breve vamos poder usar todas as suas funcionalidades do sistema (como pagar contas e consultar movimentos) sem cartão físico.
Para isso, bastará carregar na tecla verde do Multibanco e ler o código QR apresentado no ecrã com o smartphone. Esta funcionalidade vai chegar à app apenas em 2019.
Mais cedo, em Novembro, chegam as opções ‘Dividir Contas’ e ‘Pedir Dinheiro’. A primeira pode ser usada para para enviar um pedido de pagamento para até 14 amigos, o que pode ser útil para pagamentos de um jantar ou de uma prenda, por exemplo.
O utilizador MB Way que ficar responsável pelo pagamento total de uma conta pode depois enviar um pedido pela app a um conjunto de contactos com o montante devido: o montante máximo que pode ser pedido por pessoa é de 750 euros.
A opção ‘Pedir Dinheiro’ funciona da mesma forma: com um envio de uma notificação para um contacto que pede uma determinada soma em dinheiro. Em ambas as ocasiões, é possível seleccionar cartões para pagar ou rejeitar os pedidos.
Mas uma das novidades mais curiosas será a de fazer pagamentos com o smartwatch da Samsung, o Galaxy Watch, o que é possível pelo factod e estes relógios da marca coreana terem um chip NFC.
Com esta tecnologia, basta aos utilizadores aproximar o Galaxy Watch de um terminal de pagamento Multibanco para concluir a compra, sem que seja necessário usar um cartão – basta ter a app instalada no smartphone.
Durante esta semana, a SIBS (a criadora do MB Way e entidade gestora do Multibanco) vai fazer demos destas novidades no Web Summit: o stand da empresa vai estar no pavilhão 2 da FIL.